O Método Psicoestético
O Interior Guider adotou um método de design de interiores inspirado na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e a sua teoria dos tipos psicológicos.
O teste psicoestético permite, através de um questionário visual que concilia imagens abstratas com moodboars, perguntas de caráter psicológico e paletes de cor, encontrar o tipo psico-estético do cliente.
O Guia para seu projeto
O projeto é desenvolvido em contacto directo com um Guider.
O Guider é um Designer de Interiores com formação no Método Psicoestético através da Academia Guider.
Para além das competências no design de interiores o Guider sabe que os ambientes desempenham funções psicológicas, refletem um ideal de beleza, definem-nos, transformam-nos e espelham as nossas personalidades. Procura fazer a ponte entre os dois interiores, o interior em que habita e o seu.
Um projeto integrado
Um bom começo é decisivo. No estudo prévio, o objetivo é desenvolver um conjunto de Imagens Guia que funcionam como referências conceptuais para o desenvolvimento do projeto de interiores.
No desenvolvimento do projeto são tidos em conta pontos muito importantes para o bom resultado final, como a ergonomia, a psicologia, a organização, a iluminação, a cor, os materiais, a saúde e a ecologia.
O Projeto desenvolve-se em 4 fases:
1. Estudo Prévio
Reunião com o cliente e visita ao espaço. Definição dos objetivos do projeto, através do enquadramento do estilo e perfil psicológico, funcional e orçamental. Elaboração das Imagens Guia do projeto
2. Projeto
Layouts, organização e utilização do espaço. Criação e seleção do mobiliário, iluminação, materiais, revestimentos, paleta de cor.
3. Apresentação
Apresentação do projeto e orçamento e sua análise com o cliente. Esclarecimentos e ajustes à proposta inicial. Encomenda do que é aprovado pelo cliente.
4. Implementação
Entrega e instalação das peças encomendadas de acordo com o projeto. A entrega e instalação é realizada por uma equipa interna especializada.